Alimentação ou Lazer?

Publicado em 02 de outubro de 2018.

Olá amigos!!!

 

Hoje é terça! Dia de falar de ECONOMIA INTELIGENTE!

 

Você deve ter notado o nosso post da última quinta, o qual trouxemos a reflexão sobre a organização das finanças.

Pois bem... nos próximos posts de Economia Inteligente vamos nos aprofundar nessa reflexão. Sabemos que a definição da estrutura de organização dos gastos é algo que pode ser tão simples ou tão complexo quanto a gente queira. Entretanto, fazer uma boa divisão é muito importante para análise das discrepâncias e elaboração dos planos de ação de redução de gastos, principalmente.

 

Hoje trazemos um exemplo bastante comum sobre categoria ou contexto...

Pensemos em ALIMENTAÇÃO. Esta é uma CATEGORIA de gastos, certo? Entretanto, para você é indiferente se seu gasto com alimentação é no restaurante da sua empresa ou se é um JANTAR com sua esposa ou seu marido?

 

Se para você ALIMENTAÇÃO é algo mais importante que o contexto onde ocorre o gasto, sugerimos que classifique por CATEGORIA. Agora se você prefere diferenciar DESPESAS DE TRABALHO e LAZER, tendo os respectivos gastos de alimentação em cada uma dessas classes, obviamente fica mais fácil fazê-lo por CONTEXTO.

 

A Equipe Dinheiro Novo acredita que não existe certo ou errado para esse cenário. Existe o que é mais aderente a você.

 

Experimente fazer esse exercício para outros tipos de gastos comuns que você possui: REMÉDIO vs. SAÚDE; GASOLINA vs. TRANSPORTE, etc.

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento