Você já viu Trader Rico?

Publicado em 15 de outubro de 2018.

 

Já falamos por aqui sobre pensar as ações de empresas listadas na bolsa como negócios, e se tornar sócio delas significa que você passará a participar dos resultados. Desta forma, o ideal é ter um pensamento de longo prazo e aplicar o dinheiro que você não precisará no futuro próximo.

Se você pretende viajar ou comprar algum bem, não deve colocar o dinheiro na bolsa, pois no momento em que precisar, pode não ser o melhor para vender.

Além disso, enquanto os fundamentos não se alterarem (sejam eles sistêmicos - relacionados ao país em que ela se insere - ou internos - competição, má gestão e outros), não faz sentido vender as ações.

Por outro lado, se você pesquisar por aí, verá diversos vídeos e sites prometendo dinheiro fácil através de operações de compra e venda rápida, como por exemplo, o DAYTRADE. A metodologia DINHEIRO NOVO entende que isso não é uma estratégia de sucesso no longo prazo. Afinal, as operações em bolsa têm custos de corretagem e emolumentos, que retiram parte dos ganhos.  O trader exerce sua função diária e é a sua forma de remuneração, mas não é considerado um investidor por nós do DINHEIRO NOVO.

Segundo, pois se você sempre vende uma ação quando ela te der um lucro de 10% em relação ao valor pago, você nunca terá uma ação com lucro de 100%. Da mesma forma, você não venderia a padaria que criou quando ela estivesse lucrando 10% a mais do que quando começou, não é?

Para encerrar a nossa análise sobre investimentos de hoje, fica uma provocação: um dos homens mais ricos do mundo é Warren Buffett, conhecido por aplicar o value investingpara investir em boas empresas com preço abaixo do potencial, e manter essas posições durante muito tempo. Você já viu algum trader, que compra e vende ações rapidamente, na lista dos mais ricos?

 

Sucesso a Todos!
 
Gostou deste post? Então mande um e-mail para nós! Convide seus amigos para assinar gratuitamente nosso newsletter!

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento