Tanto no pessoal quanto no profissional

Publicado em 18 de outubro de 2018.

Claro que você já deve ter ouvido o bordão "tanto no pessoal quanto no profissional" de um dos apresentadores mais famosos da TV, não é?

Aqui vamos parafraseá-lo no contexto de Economia Inteligente juntamente com Empreendedorismo.

Nos últimos posts de Economia Inteligente, falamos bastante sobre a importância de se ter uma gestão ativa dos gastos e da separação entre eles... Contas, Contextos ou Categorias, como classificar?

Mas como fazer para os investimentos? Investimento, do ponto de vista do DINHEIRO NOVO, se encaixa melhor em uma categoria, na qual você consiga ver quanto investiu ou tem investido na sua "pizza" frente ao que tem gasto.

Entretanto, se esse investimento for uma empresa, ou seja, se você for um empreendedor, o DINHEIRO NOVO recomenda fortemente que trate seu negócio completamente separado de sua vida pessoal.

Podemos enumerar diversos exemplos que não deram certo perto do nosso convívio quando houve essa "confusão" entre dinheiro pessoal e dinheiro profissional.

Tenha a disciplina de ter dois Balanços Patrimoniais nesse caso! Gestão de gastos, e investimentos completamente separada uma da outra! Em outras palavras, DUAS PIZZAS!

Só assim você saberá de fato, no pessoal, quanto está investindo e, no profissional, como está a saúde financeira da sua empresa, fluxo de caixa, capital de giro, etc!

Reflita sobre isso!

Sucesso a todos!

 
Gostou deste post? Então mande um e-mail para nós! Convide seus amigos para assinar gratuitamente nosso newsletter!

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento