Quem limita não resgata!

Publicado em 23 de outubro de 2018.

Já falamos por aqui sobre a quantidade de milhas de cartão que são expiradas todos os anos todos os anos. De acordo com o Banco Central, apenas em 2017, foram quase 34 bilhões de pontos!

Podemos citar como motivos a desatenção das pessoas, ou a negligência por achar que a solução sempre passa por passagens aéreas - que em geral, demandam muitos pontos. Mas o DINHEIRO NOVO quer mudar sua forma de pensar, buscando novas alternativas para aumentar sua renda sem grandes esforços adicionais.

Recomendamos a venda de milhas em sites especializados , mas em geral, essa alternativa é recomendada quando se tem mais que 5 mil pontos em algum programa de fidelidade de companhia aérea, podendo esses pontos terem sido obtidos de forma direta, como voos e parceiros, ou de forma indireta, através de transferência de cartões de créditos?

E para aquelas pessoas que acumulam poucos pontos? Como fazer?

Os programas de fidelidade apresentam alternativas que podem ser bem interessantes. Um bom caso é utilizar pontos para abastecer o seu carro. Por exemplo, tanto na Livelo (programa de fidelidade do Bradesco e do Banco do Brasil) quanto na Smiles (programa de fidelidade da Gol), é possível adquirir um vale-crédito de combustível na Shell de R$ 15,00 por cerca de mil pontos, dependendo de qual for escolhido:
http://www.pontoslivelo.com.br/produto/credito-combustivel-shell-resgate-facil-LIV1100144
https://www.shoppingsmiles.com.br/smiles/produto.jsf?f=52&p=3140_52&n=shell-resgate-facil-credito-de-r-15-00

Já no TudoAzul (programa de fidelidade da Azul), você pode resgatar por créditos na Uber:

https://shopping.tudoazul.com/Product/122728/uber-credito-para-viagens-uber-r-20-00-de-credito?marketplaceId=309399

Além disso, existem diversos produtos com preços pequenos em lojas parceiras, que podem ser resgatados com pontos. Você já pesquisou no site do seu programa de fidelidade quais as opções disponíveis? Pode ser que algo que você usa rotineiramente esteja lá. Desta forma, você garante que não irá desperdiçar os seus pontos ainda que o saldo remanescente seja pequeno, ou que você tenha acumulado poucos pontos! 

Nunca é demais lembrar: Trate milhas como DINHEIRO NOVO!

Sucesso a todos!

 
Gostou deste post? Então mande um e-mail para nós! Convide seus amigos para assinar gratuitamente nosso newsletter!

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento