Qual o DNA do seu fundo de investimento?

Publicado em 03 de outubro de 2018.

Olá amigos!!!

 

Fundo de Investimento é uma forma bastante comum de aplicação, principalmente com o crescimento das grandes corretoras de valores que disponibilizam em suas plataformas inúmeras opções, além é claro, dos fundos disponíveis nos próprios bancos.

Existem opções para todos os gostos e podem ser escolhidos conforme a preferência do freguês. Fundos DI, Renda Fixa, Crédito Privado, Multimercado, Ações, Cambial. É fundo que não acaba mais...

Com tantas possibilidades, o mais difícil é saber qual das opções escolher. Com certeza uma etapa crucial antes da tomada de decisão é avaliar a rentabilidade de cada fundo. Entretanto, não é este o objetivo do nosso texto hoje.

Estamos aqui para dar o caminho das pedras para que VOCÊ possa verificar por conta própria como o fundo de investimento que VOCÊ aplica o seu dinheiro está alocando o capital.

É mais simples do que parece. A única informação que você vai precisar é o CNPJ do seu fundo. Sim! Cada fundo tem um CNPJ.

Basta entrar no site da CVM (www.cvm.gov.br), pesquisar por fundos de investimentos, digitar o CNPJ de interesse e “voilà”; como um passe de mágica o DNA completo do fundo é detalhado. Você poderá verificar o percentual aplicado em cada ativo e avaliar se a estratégia que ele segue está de acordo com as suas expectativas. 

Não se assuste por exemplo, se descobrir que o fundo de ações ou multimercado que você aplica tem na verdade a maior parte de seu capital investido em títulos do tesouro.

 

Gostou do nosso conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato por e-mail que teremos o maior prazer em respondê-lo.

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento