No fundo, no fundo, quanto eu pago de taxa?

Publicado em 19 de setembro de 2018.

Olá,

 

Os fundos de investimento são muito representativos na carteira de investimento dos brasileiros. De acordo com a Anbima, o patrimônio líquido dos fundos de investimentos brasileiros é de 4,3 trilhões de reais, sendo que 1,9 tri (ou 44%) alocados em fundos de renda fixa.

 

Muitos desses fundos se propõem a comprar títulos públicos pós-fixados, popularmente conhecidos como Tesouro Selic para o investidor pessoa física. 

 

Já falamos por aqui sobre esse investimento, que tem seus custos associados quando feito via Tesouro Direto. Mas você sabia que nos fundos de investimentos há taxa de administração? Dependendo de onde ele aplica o seu dinheiro, você pode estar pagando uma taxa maior que se fizer o investimento em Tesouro Selic diretamente, sem que esteja sendo compensado em retorno.

 

Você investe em fundo de renda fixa? Já leu seu prospecto? Viu a taxa de administração? Faça este exercício agora mesmo, acesse o site do seu banco e procure saber mais sobre o fundo que você investe! 

 

Um outro ponto importante na decisão de investir ou não em fundos de investimento é a tributação. Conversa para outra oportunidade.

 

Ficou interessado em saber mais? Nos envie um e-mail ou uma mensagem nas redes sociais que teremos o maior prazer em respondê-lo.

 

Abraços,

 
Equipe DINHEIRO NOVO
 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento