Ganho muito e gasto muito mais!

Publicado em 16 de outubro de 2018.

“Está difícil gastar menos do que ganho.” Esta frase é mais comum que a gente imagina e isto não ocorre apenas com pessoas que ganham pouco! Mesmo as famílias que ganham salários mensais com mais de 5 dígitos têm problemas com as finanças pessoais.

No Brasil, para se ter uma ideia, 60% das famílias estão endividadas e por volta de 25% tem contas em atrasos!

Ficou impressionado? Sem dúvida é algo que chama muito a atenção, e isto é um bom ponto de partida para a discussão de hoje.

O método do DINHEIRO NOVO foi concebido para ajudar as pessoas a se encontrar nas finanças pessoais e virar este jogo, tornando-as investidores e/ou empreendedores! 

Relembrando nossos pilares, somos focados em:
Economia Inteligente: para virar o jogo, saindo da dívida para o superávit
Estratégia de Investimentos: para fazer com que suas economias rendam mais e tragam conforto no dia-a-dia da família.
Empreendedorismo: para as pessoas que querem arriscar, deixar um legado e gerar retorno acima dos investimentos financeiros.

Para uma boa gestão financeira, você tem que ter as metas claras, principalmente dos grandes gastos, como moradia, transporte e alimentação. A partir daí você já estará mais consciente em começar a cortar gastos.

Gastos com serviços e alimentação são críticos, por serem fáceis de se cortar, mas fáceis de crescer. Muito cuidado com os belos serviços de assinatura que estão por aí. Quem resiste a ter um serviço de streaming, música on demand?

Já os gastos de moradia são estruturais! Então, muito cuidado ao alugar um apartamento maior, comprar um apartamento com alto custo de condomínio!

Como diz o ditado popular, precisamos muitas vezes cortar na própria carne. Sabemos que reduzir a qualidade de vida da família é muito ruim e difícil, mas é uma decisão que pode ser essencial no seu futuro econômico.

Sucesso a todos!

 
Gostou deste post? Então mande um e-mail para nós! Convide seus amigos para assinar gratuitamente nosso newsletter!

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento