Estanque o vazamento!

Publicado em 20 de setembro de 2018.

Olá,

 

Somente quem já teve um vazamento em casa sabe o tamanho do desespero de se tentar descobrir onde está a causa do problema. A primeira coisa a se fazer, normalmente, é fechar todos os registros, e ir testando um a um. Tubulação por tubulação, tentativa e erro...
 
E se no lugar de água, o que estiver vazando for o seu dinheiro? Tentativa e erro não seria um método nada eficaz!
 
Antes de pensar em reduzir seus gastos, é primordial entender como eles estão distribuídos. Quais são as contas mais representativas nos seus gastos mensais? Quais são essenciais? Quais podem ser reduzidas?
 
Para ajudar a organizar seus gastos, existem diversos aplicativos que facilitam muito o seu trabalho. Estes apps (Minhas Economias ou Guiabolso são alguns exemplos) permitem que você cadastre cada despesa em categorias, como Alimentação, Transporte, Moradia, Lazer, Saúde, Educação. Você tem flexibilidade para fazer a organização que quiser, de acordo com seu interesse em detalhar.
 
Ao final desse processo, você terá um relatório gerencial dos seus gastos. Mês a mês, será possível fazer uma análise da evolução de cada categoria. Somente assim você terá muito mais clareza do que precisa ser feito para “estancar o vazamento” e ter uma vida financeira mais organizada.

Ficou interessado em saber mais? Nos envie um e-mail ou uma mensagem nas redes sociais que teremos o maior prazer em respondê-lo.
 

Abraços,

 
Equipe DINHEIRO NOVO
 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento