EmpreendoTech App!

Publicado em 05 de outubro de 2018.


A tecnologia tem invadido os espaços deixados pelas grandes empresas que por muito tempo navegaram em mares calmos. Temos exemplos cada vez mais bem-sucedidos nas áreas de finanças e no direito.

Você já deve ter escutado sobre as fintechs e lawtechs. São empresas com bases tecnológicas que geram ao cliente uma experiência digital prática e mais barata que as tradicionais.

No Brasil, segundo o site FintechLab, foram mapeadas pouco mais de 400 fintechs. Pense bem, em um país populoso como o Brasil ter somente 400 iniciativas, não é muito pouco?
Vamos detalhar um pouco mais...

Você já deve ter utilizado serviços financeiros digitais, como por exemplo o Nubank, Banco Inter, ContaAzul, Rico, Vakinha, BomPraCrédito e muitos outros que até passam desapercebido no nosso dia-a-dia, como o Ebanx que faz pagamentos globalmente.

Quem já fez reservas internacionais no Airbnb e pagou em reais de forma parcelada foi graças a esta turma de Curitiba (Ebanx).

Um forte movimento apontado pelo Radar FintechLab (www.fintechlab.com.br) foi o aumento da intensidade das iniciativas de integração e cooperação entre as grandes empresas do setor financeiro, as fintechs e as startups. Neste sentido os maiores exemplos foram a ampliação do Cubo, do Itaú, o lançamento do Inovabra Habitat, e a continuidade de programas de inovação como o da B3, VISA e Porto Seguro / Oxigênio.

A democratização do financiamento também tem ganhado força. Empresas que pegam dinheiro emprestado diretamente com as pessoas físicas, saindo do tradicional empréstimo dos grandes bancos é uma realidade.

Para se ter uma ideia, as fintechs estão atuando em diversas áreas como seguros, investimentos, funding, negociação de dívidas, bancos digitais, pagamentos, gestão financeira, empréstimos dentre outras.

Abra a cabeça para as possibilidades que a tecnologia pode te dar na hora de empreender! Mas não se deixe enganar com os embalos da criação de Apps. Se você não vai resolver um problema de verdade, não há app que se sustente!

 

Sucesso a todos!
 
Gostou deste post? Então mande um e-mail para nós! Convide seus amigos para assinar gratuitamente nosso newsletter!

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento