Empreendedor Esporte Clube!

Publicado em 21 de setembro de 2018.

Olá,

 

O DINHEIRO NOVO tem como foco principal as análises em finanças pessoais, ou seja, voltamos nossas atenções a você, leitor. Temos como pilares de nosso trabalho a Economia Inteligente, Estratégia de Investimentos e Empreendedorismo.

 

Ao longo desta semana, falamos sobre vários temas dos dois primeiros pilares mencionados acima. Hoje chegou a hora de falar de um assunto que muitos leitores adoram e nos pedem para falar. O empreendedorismo.

 

Vamos abordar questões do novo empreendedor, aquele profissional que quer empreender pela primeira vez, e muita das vezes, fará transição de uma carreira executiva, e precisa saber um pouco mais sobre COMO fazer isto. Nossa ideia é abordar os principais pontos de atenção. Será detalhado logo mais.

 

Nossos leitores são jogadores do mercado, e os que optam por empreender terão que jogar outras regras, sujeitas a mais riscos, mas com potenciais de retorno ainda maiores!

 

Outra questão sempre muito pedida se refere ao suporte para empreendedores que estão em estágio inicial e já não tem mais tempo para avaliar suas finanças pessoais! Estes empreendedores estão focados em escalar suas empresas, mas querem e precisam ter suas finanças pessoais seguras e estabelecidas.

 

Queremos ouvir ainda mais de vocês, leitores. Por isso, ao acabar este texto, aperte o botão responder e deixe sugestões, questões, críticas ou elogios.

 

Segue uma mensagem inicial que queremos passar aos futuros empreendedores com pouco capital próprio:

(1) Defina o problema e a sua solução, teste a sua ideia!

Simplesmente você precisa ficar convicto que a sua ideia é legal e que existe uma demanda para o problema que você quer solucionar. Não estamos falando de inovar, pode ser um espetinho em uma localização que não tem concorrência.

 

(2) Não se preocupe com dinheiro!

Se seu projeto for bom, você vai viabilizar ele de alguma forma. Existem algumas formas de funding, que também serão detalhadas em nossa jornada. Lembramos que todo assinante pode mandar um e-mail com dúvidas, e receberá uma resposta.

 

(3) Colete informações importantes para seu empreendimento!

Questões de demanda, concorrência, produto ou serviço, etc. Botar tudo isto no papel vai te dar mais ideias ou tirar algumas ideias da cabeça.

 

(4) Pense na forma primária de rentabilizar seu negócio!

Importante ter isto em mente desde o início, mas ao longo da jornada, sabe-se que outras oportunidades aparecerão.

O importante para todo investidor de uma empresa recém-criada é observar se ela terá capacidade de gerar lucro e ganhar escala, para isto o core business tem que ser perfeito!

 

Vamos parar por aqui neste exercício inicial. Existem diversos outros pontos relevantes, que não devem ser descartados.

 

Abraços,

 
Equipe DINHEIRO NOVO
 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento