Dívidas e Investimentos, ambos pedem disciplina!

Publicado em 30 de agosto de 2018.

Olá,

 

Temos novos assinantes e achamos que vale a pena dar uma repassada breve no conceito do DINHEIRO NOVO!

 

A mentalidade DINHEIRO NOVO significa buscar oportunidades de rendimentos adicionais visando melhor a saúde financeira, seja de seu negócio ou na sua vida pessoal.

 

Entretanto, muitas vezes não é tão simples definir qual a melhor estratégia de investimento, especialmente para o DINHEIRO NOVO.

 

Nós, acreditamos que não existe certo ou errado em relação a isso. Tudo é uma questão de prioridades, apetite a risco e objetivos traçados por cada um, que com certeza irá variar de pessoa a pessoa (ou negócio a negócio).

 

O que não pode ser perdido de vista em qualquer avaliação são os fatores que atrapalham o seu patrimônio de se multiplicar: principalmente aquelas dívidas já contraídas.

 

É preciso avaliar se faz sentido manter no seu balanço as dívidas existentes, principalmente aquelas de juros mais elevados de curto prazo. Para gerar DINHEIRO NOVO também é preciso deixar de perder no longo prazo!

 

Imagine que sua carteira de investimento seja um copo cujo objetivo é ser preenchido. Para investimentos, pense em que investir, quais setores da economia ou se vai investir em alguns títulos, fundos de investimentos etc.

 

As dívidas com juros elevados representam furos nesse copo por onde, muitas vezes se não for olhada com atenção. Para dívidas, avalie as taxas, quais são aquelas você tem que resolver logo e quais são de prazos mais longos.

 

É um simples exercício a ser feito. Coloque isto no papel e comece a tirar suas conclusões!

 

Tendo dúvidas, mande uma mensagem até o dia 30 de setembro e responderemos a você gratuitamente!

 

Para finalizar, vamos relembrar a celebre frase do Warren Buffett, o maior investidor do mundo:

“Regra número 1: nunca perca dinheiro.  Regra número 2: nunca esqueça a regra número 1."

 

Sucesso a Todos!

 

Abraços,

 

Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomiaInteligente