Dinheiro Novo na Conta, pegue caneta e papel!

Publicado em 14 de setembro de 2018.

Olá,

 

Falando um pouco de estratégia de investimentos, temos observado, através dos nossos leitores e seguidores do DINHEIRO NOVO nas redes sociais, que há um ponto em comum na questão “o que fazer com o dinheiro quando ele "sobra" na conta”.
 
Este será o post que irá te provocar a pensar! Então pegue a caneta e o papel!
 
Muitos leitores também vão dizer que isto jamais ocorreria com eles. Ok, fato também! Cada indivíduo possui uma situação diferente.
 
Mas vamos ao que interessa. O leitor R.T. pergunta:
"Tenho um dinheiro caindo na minha conta que estava em uma LCI. O que fazer? Não quero ficar sem liquidez, mas não quero perder rentabilidade."
 
Difícil esta pergunta né? Sim. Bastante difícil, mas temos algumas estratégias para ajudar.
 
Uma possibilidade é você pensar como os fundos de investimentos em renda fixa.
 
O fundo deve pensar nos quesitos liquidez, rentabilidade e prazo. Uma forma de você replicar este modelo é escalonar seu dinheiro em prazos diversos. Separar seu dinheiro em montantes de 90, 180, 360, 720 e 1080 dias. De forma que, de tempos em tempos, você tenha resgates e rentabilidades diferenciadas.
 
Mais uma maneira de você estruturar este valor é colocando-o em títulos diversos para minimizar riscos. Você particiona os valores em LCIs, LCAs e Letras do Tesouro Nacional, nas modalidades que você preferir.
 
Se isto for dar muito trabalho, faz todo sentido buscar fundos de renda fixa realmente, em que um profissional fará isto por você em troca de uma taxa de administração. Porém, deve-se avaliar de forma criteriosa qual a taxa está sendo cobrada em troca daquele retorno. Afinal, não faz sentido pagar caro por um serviço simples, não é mesmo?
 
Abra sua planilha e comece a pensar nas possibilidades!

Não deixe de gerar o DINHEIRO NOVO! Não é tão complicado assim! 

Faça como o R. T. mande sua questão ou sugestão para nós!
 

Abraços,

 
Equipe DINHEIRO NOVO
 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento