Custos Fixos, Negócios a parte! 

Publicado em 28 de setembro de 2018.

Olá!

 

                Sabemos que o empreendedorismo é umas das formas mais atrativas para a geração de DINHEIRO NOVO, tanto para o empreendedor, quanto para o sócio maior, o Governo.

 

                O planejamento financeiro de um novo empreendimento é muito importante, especialmente na parte de custos.

As empresas com forte base tecnológica focam seus esforços em gerar um modelo de negócios que seja escalável, isto significa que os custos fixos devem ser relativamente baixos e se diluirão quando o volume de suas transações se tornarem cada vez mais alto.

 

                Em termos práticos, empresas que tem custos fixos controlados são mais competitivas, em situação de baixa demanda, atingir o ponto de equilíbrio será uma tarefa menos árdua.

Observe que alguns modelos de negócios estão se adaptando mais recentemente e fazendo muito sucesso. No ramo gastronômico, é uma tendência. Observe:

 

Redução de garçons – muitos estabelecimentos aboliram a prática, você busca a sua cerveja, sua carne, seu espetinho.

Diminuição da área útil locada – áreas mínimas são mais atrativas, as pessoas ficam na calçada, ou atém mesmo em pé.

Espaços compartilhados – criação de novos mercados com estruturas de condomínio.

               

                Podemos passar horas falando sobre isto, mas ficaria muito cansativo. Em outros setores, você certamente irá perceber alguns movimentos como os citados acima.

 

                Pense também que VOCÊ pode estruturar algum modelo de negócio assim. Comece a refletir.  Podemos citar também o uso de plataformas gratuitas ou bem baratas disponíveis na internet.

 

                A venda via Instagram, Facebook e WhatsApp é uma realidade. Qual o custo fixo por trás destes modelos de negócios? Muitas deles trabalham com capital de giro bem baixo, atuando produção puxada, com estoques mínimos.

 

                A mensagem que queremos deixar é que existe inúmeras possibilidades para o empreendedorismo, se houver um bom plano financeiro aliado a um excelente plano de negócio!

 

Sucesso a todos!

 

Gostou do nosso conteúdo? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato por e-mail que teremos o maior prazer em respondê-lo.

 

Abraços

 
Equipe DINHEIRO NOVO

 

#DinheiroNovo

#EconomicaInteligente

#Empreendedorismo

#EstratégiadeInvestimento