Colchão para solteiro ou King Size!?

Publicado em 06 de setembro de 2018.

Olá,

 

O assunto agora é o colchão! Tenho certeza que boa parte dos leitores deve estar se perguntando sobre o que deve ser este assunto. O que DINHEIRO NOVO tem a ver com colchão?

Vamos explicar. Em seu patrimônio total, quanto você tem alocado em investimentos altamente líquidos? Aqueles investimentos que o resgate é imediato, ou que estará em sua conta em poucos dias.

O colchão também pode ser observado como aquele montante em que você quer correr o mínimo de  risco, simplesmente quer ter a segurança de tê-lo para momentos difíceis.

E como saber o tamanho ideal deste colchão? Não estamos falando de colchão de solteiro ou king size, mas estamos falando em definir qual deverá ser o parâmetro para definir o quanto você deve ter na reserva.

Este tema é muito bom, procure discutir com seus colegas de profissão, empreendedores e verá uma infinidade de opiniões.

O entendimento do DINHEIRO NOVO começa por:

  • Definir qual o tamanho do seu gasto anual. Sim! Deve-se olhar o gasto anual e então fazer a divisão por 12 meses. Considere todo o seu gasto, incluindo dependentes.
  • Definir o quanto arriscado é a renda gerada pela sua atividade principal. Se você for empregado de uma empresa que tem bom histórico na relação trabalhista é uma coisa, se você acredita que ela pode não cumprir com suas obrigações, você deve ter mais recursos no colchão! 
  • Qual a sua idade?! Pense que com o passar do tempo você não terá a mesma energia para buscar uma renda extra em cenários adversos. Reserve mais ano após ano.


Respondendo estas perguntas, você terá condições de montar um colchão que lhe dará total segurança em suas ações diárias. 

Quando se tem isto claro, tudo fica mais fácil, é gerar DINHEIRO NOVO sem sacrificar sua segurança!

Assine nossos conteúdos gratuitamente! Entre em contato e certamente receberá uma resposta do nosso time do DINHEIRO NOVO.
 
Sucesso a Todos!


Abraços,
 
Equipe DINHEIRO NOVO

#DinheiroNovo
#EconomiaInteligente